A seleção brasileira agora enfrentará a Venezuela em Mérida na semana que vem. Com vitória e uma possível derrota do Uruguai para a Colômbia
Por Redação, com Reuters - do Rio de Janeiro:
Depois da goleada sobre a Bolívia e a terceira vitória em três jogos sob o comando de Tite. Os jogadores do Brasil creditaram o sucesso ao trabalho do treinador. O técnico deu organização e padrão tático ao time que subiu da sexta para a segunda colocação nas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
A seleção venceu a Bolívia por 5 a 0 em Natal na noite de quinta-feira, após derrotar o Equador por 3 a 0 fora de casa e a Colômbia por 2 a 1 em Manaus.
– Há uma grande respeito entre nós (jogadores e treinador) e isso faz uma grande conexão. Tite deu um grande padrão e organização – disse o experiente lateral-direito Daniel Alves após a goleada sobre os bolivianos.
A seleção brasileira agora enfrentará a Venezuela em Mérida na semana que vem. Com vitória e uma possível derrota do Uruguai para a Colômbia, o Brasil pode assumir a liderança do grupo.
– Será difícil e acho que a Venezuela vai oferecer mais perigo do que a Bolívia. Em casa, a Venezuela vai sair um pouco mais para buscar o jogo – disse o volante Fernandinho. "Você tem que respeitar o adversário. Fizemos muitos gols contra a Bolívia e mantivemos o mesmo nível e a mesma pegada".
O atacante Neymar, suspenso após acumular dois cartões amarelos, não irá participar da partida contra a Venezuela e foi liberado para voltar para o Barcelona
De acordo com o coordenador técnico da seleção, Edu Gaspar, a recomendação dada a Neymar era para descansar no período de suspensão. Segundo ele, o cartão não foi intencional.
– O cartão dele não foi planejado. Isso não ocorreu, de maneira nenhuma.
Equador vence Chile
A seleção equatoriana de futebol derrotou o Chile por 3 a 0 na quinta-feira, com uma atuação arrasadora e sem dar chances ao bicampeão da Copa América, recuperando-se após uma série de maus resultados nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2018.
Antonio Valencia, Cristian Ramírez e Felipe Caicedo marcaram os gols para o Equador, que perdeu em casa por 3 x 0 para o Brasil no mês passado.
Com a vitória, o Equador soma 16 pontos, voltando à parte de cima da tabela, enquanto o Chile ficou com 11, após somar apenas um ponto em suas últimas três partidas.