Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2025

Joel já pensa em pedir reforços para o Vasco

Arquivado em:
Sexta, 11 de Fevereiro de 2005 às 10:11, por: CdB

O técnico do Vasco, Joel Santana, admitiu que de certa forma está satisfeito com a campanha do time no primeiro turno do Campeonato Carioca, mas deixou no ar que pode pedir a contratação de reforços para o segundo turno. 

Na vitória diante do Friburguense por 4 a 1, na última quarta-feira, em São Januário, o treinador colocou em campo o time que considerava ideal, viu o que deu certo e errado, e já pode preparar a equipe da colina para a Taça Rio. E até pensar em reforços imediatos.

Pela primeira vez Joel teve à disposição todos os titulares. Armou o meio-campo com Coutinho e Ygor na contenção e Róbson Luiz e Allann Delon na armação. Passou a semana toda preparando a defesa para não tomar gols de bola parada. E torceu para Romário desencantar. No meio, Allann não rendeu o esperado. Joel pôs Marco Brito e jogou com três atacantes, o que já havia treinado antes da estréia no Carioca. Ganhou mais uma opção.

- Já tínhamos mostrado que jogar assim dá certo naquele jogo histórico contra o Palmeiras (final da Copa Mercosul, 4 a 3 para o Vasco). Só não tinha colocado em prática ainda porque o tempo de preparação havia sido curto - explicou Joelem entrevista ao site Terra.

Outra boa surpresa que o treinador teve contra o Friburguense foi a atuação do lateral-esquerdo Diego, que ainda não tinha mostrado um bom futebol. Ele melhorou o apoio e marcou um gol. Já na zaga, Marcos decepcionou. O time tomou mais um gol de bola parada. Um reforço para a posição pode surgir.

- Isso pode entrar em pauta. Temos que avaliar a produtividade. Vamos ter uma viagem agora (para Rondonópolis, pela Copa do Brasil) e teremos tempo para pensar em cada jogador e nas necessidades. Temos que pensar em uma equipe para o ano todo - revelou ainda Joel na mesma entrevista.

A única decepção de Joel foi não ganhar a vaga para as semifinais da Taça Guanabara, já que o Botafogo venceu o Volta Redonda (2 a 1).
 

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo