Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2025

João Pedro Stédile declara apoio a Nilo Batista

Arquivado em:
Terça, 10 de Agosto de 2004 às 18:47, por: CdB

"Se eu fosse carioca votaria em Nilo Batista", garantiu João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em troca de e-mail com o candidato do PDT à prefeitura. Stédile convidou Nilo a participar da manifestação programada para a próxima quinta-feira, dia 12, às 10h, na frente da sede da Agência Nacional de Petróleo (ANP), no Centro do Rio, contra a 6ª rodada de licitação da ANP, que prevê a entrega a multinacionais de áreas ricas em petróleo descobertas pela Petrobras.

Nilo não só aceitou o convite, como mobilizou o PDT para o protesto na esquina das Avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, no centro do Rio, liderado pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro. O candidato do PDT, reunido na Fundação Alberto Pasqualini com militantes do partido, lamentou que o ex-deputado do PC do B, Haroldo Lima, diretor da ANP, seja hoje um dos condutores da política de entrega das reservas de petróleo do Brasil. Citando Stédile, Nilo comentou: "Com uma esquerda assim, para quê direita?"

Amanhã, dia 11, Nilo Batista faz corpo-a-corpo, às 9h, no Méier. Às 14h30, participa do Seminário na Uerj sobre crime e lei "Psicanálise, Saúde Mental e Crime", na mesa II ¿ "O que é punir hoje?", no campus da Uerj. E às 17h, participa na solenidade de formatura da Turma Nilo Batista da Faculdade de Direito da Uerj.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo