Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Japão leva adiante privatizaÇão do serviço postal

Arquivado em:
Terça, 04 de Janeiro de 2005 às 05:25, por: CdB

O premier japonês, Junichiro Koizumi, declarou, nesta terça-feira, que a prioridade econômica de seu governo para 2005 é levar adiante a anunciada privatização do serviço postal, a maior caixa econômica do país.

Em sua primeira entrevista coletiva deste ano, Koizumi se disse satisfeito com os avanços econômicos dos últimos tempos no Japão e as boas perspectivas para 2005, mas pediu que se tenha cautela e se evitem os triunfalismos. "A economia reviveu, mas as condições são duras ainda", disse o chefe de governo japonês.

Koizumi afirmou que a prioridade de seu gabinete em 2005 é conseguir no Parlamento o apoio necessário para iniciar a privatização do serviço de correios, pedra angular da aposta reformista de seu mandato, que, no entanto, conta com grande oposição, inclusive dentro seu próprio partido.

O serviço de correios, o chamado Japan Post, é no Japão uma instituição de grandes dimensões que o Estado controla há 132 anos e cujos depósitos de economia e fundos de seguros de vida beiram 3,4 trilhões de dólares e atingem milhões de japoneses.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo