Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Janet Jackson se prepara para voltar

Arquivado em:
Sábado, 20 de Março de 2004 às 09:14, por: CdB

Será que a carreira de Janet Jackson foi definitivamente enterrada por um "problema de guarda-roupa"? A resposta sera dada pela reação dos consumidores ao novo álbum de Janet, "Damita Jo,'' que será lançado mundialmente no próximo dia 29, e nos EUA no dia seguinte.

Já faz quase dois meses desde o infame incidente envolvendo Janet, seu seio e Justin Timberlake durante a transmissão do Super Bowl. Desde então, a cantora tem se mantido discreta. Além de uma entrevista, sua única aparição pública desde então foi o vídeo em que pede desculpas pelo ocorrido.

Para alguns analistas, essa é a melhor estratégia. "Você faz sua primeira declaração e segue em frente sem mais nada a declarer", diz o advogado de celebridades Orin Snyder.

"Escândalo no mundo pop não é novidade, e este album é muito forte", acrescenta o vice-presidente de programação musical da BET Stephen Hill. "Jerry Lee Lewis e outros já provaram que se a música é forte, as pessoas comprarão".

Mas nem todos concordam que Janet está lidando com a situação corretamente. A especialista em imagem Ann Stephenson diz que o incidente não foi um "impulso na carreira" para Jackson, mas que seus assessores estão demorando demais para tomar providências. "Eles continuam respondendo às mesmas perguntas, tentando explicar o caso", diz.

Com a data de lançamento do album chegando, Janet está se reerguendo. Neste Sábado, ela receberá um prêmio pelo conjunto de sua obra no 18th annual Soul Train Music Awards in Los Angeles. Esta aparição será seguida por uma participação no dia 29 no "Late Show With David Letterman", uma entrevista seguida de apresentação (com delay de cinco segundos) no dia 31 no programa "Good Morning America'' e uma apresentação no dia 10 de abril no "Saturday Night Live.''

Sua assessorial diz que Janet e sua equipe estão há meses negociando essas participações como parte da promoção de seu novo álbum, que não foi discutida nenhuma restrição à menção do incidente no Super Bowl pela equipe de humoristas do Saturday Night Live.

Profissionais de mídia e marketing pessoal concordam que as celebridades em geral têm direito a um erro, como no caso de Janet, especialmente se a carreira não foi marcada por escândalos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo