Jandira teria entre 9% e 8% das intenções de voto, atrás apenas do senador Crivella (PRB/RJ)
Por Redação, com Conexão Jornalismo - do Rio de Janeiro:
Com a desistência do senador Romário (PSB/RJ) de disputar a eleição à Prefeitura do Rio de Janeiro em outubro, a líder da oposição na Câmara Federal, deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) passa a conquistar o segundo lugar no ranking de intenções de voto dos cariocas. Segundo as pesquisas registradas no TRE pelos institutos GPP e GERP, a parlamentar teria entre 9% e 8% das intenções de voto, atrás apenas do senador Crivella (PRB/RJ).
O PSB carioca também confirmou na quinta-feira que Romário deixa a presidência dos diretórios estadual e municipal da cidade. Ainda não há informações oficiais sobre que candidato ou partido o ex-jogador irá apoiar nas eleições municipais. Em 2014, o senador se elegeu na chapa do PT e PCdoB.
Jandira é a representante feminina
Por enquanto, a deputada Jandira Feghali é a única mulher na disputa municipal do Rio. No domingo, o PCdoB oficializa sua candidatura em convenção no Sindicato dos Metalúrgicos.
A deputada foi lançada pré-candidata no dia 20 de junho, em ato que teve a participação do ex-presidente Lula, da presidente da UNE, Carina Vitral, da cantora Beth Carvalho e de artistas e movimentos sociais da cidade.
Para compor a chapa alguns nomes de vice estão sendo debatido dentro do PT. Wadih Damous, Gilberto Palmares e Edson Santos são os mais cotados.
Para alavancar sua candidatura no Rio, Jandira vai contar com o apoio do ex-presidente Lula.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.