Uma mulher de 56 anos que teve uma filha aos 54 anos, após 36 tratamentos médicos, voltou a dar à luz 18 meses depois em Israel.
Farchia Elbaz teve sua segunda filha na maternidade do hospital Rambam (Maimônides), da cidade de Haifa, vinte minutos após ser submetida a uma cesareana, como com sua primeira filha.
- Sofri muitas dores e medos, mas já está, não farei mais crianças. - disse a mãe, que está há 32 anos casada com Yosef Elbaz, informa nesta quarta-feira a imprensa israelense.
Nos dois casos, os médicos do Rambam, que a tratam há vinte anos, fertilizaram artificialmente óvulos da professora com espermatozóides de seu marido. Farchia foi submetida ao tratamento para ficar grávida pela segunda vez só seis meses após ter dado à luz sua primeira filha.
O casal, que chegou a viver um ano nos Estados Unidos para receber tratamento e assistência religiosa do lendário e falecido rabino da congregação Lubavitch, Meir Shneerson, passou pelas consultas de especialistas em fertilidade e obstetrícia.
- Não é aconselhável e até é perigoso na sua idade ter família com tão pouco tempo entre um parto e outro, mas é emocionante. - disse aos jornalistas o professor da maternidade do hospital, Yosef Itzkovitz.
Israelense dá à luz aos 56 anos
Arquivado em:
Quarta, 02 de Fevereiro de 2005 às 05:56, por: CdB