Wanderlei e Fátima Martins de Oliveira, irmãos de respectivamente 12 e 15 anos morreram, após serem arrastados pela enxurrada que atingiu o município de Água Boa, a cerca de 735 quilômetros de Cuiabá.
Os irmãos menores das vítimas, que estavam junto na hora do acidente, contam que os dois passavam perto da vala, quando a menina escorregou, bateu a cabeça e desmaiou. O irmão tentou socorrê-la, mas não conseguiu e acabou caindo no buraco.
O corpo de Wanderlei foi resgatado pela Polícia Civil ainda na noite de quarta-feira, a um quilômetro do local da queda. O da sua irmã só foi encontrado nesta manhã de quinta. Segundo o tenente Dener, da Polícia Militar, o corpo da adolescente só foi encontrado porque o nível das águas baixou.
- Como não choveu durante a noite, a água, que chegou a estar três metros mais alta ontem, baixou. Assim pudemos encontrar o corpo com mais facilidade. A força das águas levaria facilmente qualquer adulto para dentro da vala - explicou.
O prefeito do município, Maurício Cardoso Tonhá, declarou solidariedade à família dos adolescentes e considerou um possível decreto de Calamidade Pública.
- As fortes chuvas não prejudicam só a cidade. As estradas de escoamento de safra ficaram comprometidas. A perda de pessoas de maneira trágica mostra a quantidade e a força com que a água lavou a cidade - afirmou.
O temporal levou cerca de uma hora, deixando boa parte da cidade alagada. Os danos atingiram o asfalto que rachou em diversos pontos. Várias casas foram invadidas pela água e algumas famílias estão desabrigadas.