Presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad disse nesta quinta-feira que tem dúvidas de que o Holocausto tenha de fato ocorrido e sugeriu que Israel deveria ser transferido para a Europa. Os comentários, noticiados pela agência de notícias Irna a partir de uma entrevista coletiva dada na cidade saudita de Meca, seguem-se a seu pedido em outubro para que Israel fosse "apagado do mapa".
- Alguns países europeus insistem em dizer que (Adolf) Hitler matou milhões de judeus inocentes em fornos e eles insistem de tal forma que, se alguém prova algo contrário a isso, eles condenam essa pessoa e a jogam na cadeia. Embora não aceitemos essa afirmação, e se supormos que ela fosse verdadeira, nossa pergunta para os europeus é: 'a morte de judeus inocentes por Hitler é razão para o apoio deles aos ocupantes de Jerusalém? - disse o presidente, de acordo com a Irna.
Ainda segundo o presidente, se "os europeus forem honestos, eles deveriam dar algumas de suas províncias na Europa - como Alemanha, Áustria e outros países - para os sionistas e os sionistas poderiam estabelecer seu Estado na Europa".