Quatro internos fugiram da unidade da Febem de São Vicente, no litoral paulista, durante a madrugada desde sábado.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Febem, uma rebelião começou às 0h45 deste sábado após um adolescente pular a janela do quarto, arrombar os cadeados e liberar os outros internos. Adolescentes que estavam vendo televisão juntaram-se ao grupo e tentaram uma fuga em massa.
Dos 75 rebelados, cinco conseguiram fugir. Um deles foi recapturado logo em seguida com a chegada de pelo menos seis viaturas da Polícia Militar ao local. Durante o tumulto, os adolescentes estavam armados com estiletes e feriram seis funcionários. Um agente e outro funcionário foram mantidos reféns. Eles só foram liberados por volta das duas horas da madrugada quando a rebelião foi controlada.
As visitas aos internos da unidade são realizadas na manhã de sábado. Com a rebelião, a diretoria da unidade resolveu dividir as visitas em dois períodos. Até ás 15 horas deste sábado, os quatros internos ainda não haviam sido recapturados.
Esta é a segunda ocorrência registrada em 2004 na unidade da Febem de São Vicente. No dia 7 de janeiro, um desentendimento entre um funcionário e um interno terminou em agressão. A diretoria ordenou uma revista nas dependências da unidade e apreendeu vários pedaços de lâmpadas e vidros.