Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Internet resiste ao blecaute nos Estados Unidos

Arquivado em:
Quinta, 14 de Agosto de 2003 às 23:14, por: CdB

A infra-estrutura da Internet, incluindo os backbones e sites mais importantes, resistiu aos cortes de energia elétrica de ontem no nordeste dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Keynote Systems, uma empresa que analisa a Rede.

A Keynote, que cuida da vigilância dos maiores backbones do país, disse que as redes mais importantes, localizadas nas 25 maiores cidades do país continuam funcionando normalmente, assim como as páginas da Internet.

Diversas páginas de notícias, como as da USA Today e CNN, tiveram problemas no início do blecaute, na hora em que milhares de pessoas buscavam informação sobre o apagão, mas logo voltaram ao normal.
 
- Os sistemas de telefonia, de Internet e páginas mais importantes foram projetados com suporte de energia para enfrentar apagões - disse Eric Siegel, analista da Keynote.

- Não é surpreendente que um apagão, independente de sua abrangência, não tenha afetado consideravelmente a Internet e a rede - acrescentou ele.

Por outro lado, o centro Cert de pesquisa do setor de informática, com sede na Universidade Carnegie Mellon, informou que não há provas que indiquem que o apagão tenha sido causado por um vírus, como especulam algumas pessoas.

- Não há informação disponível neste momento que indique que os cortes de eletricidade no nordeste dos Estados Unidos e sul do Canadá estejam relacionados a atividade de intrusos - expressou o Cert.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo