Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Internacional garante vaga na final do Mudial de Clubes

Arquivado em:
Quarta, 13 de Dezembro de 2006 às 15:51, por: CdB

O Internacional garantiu a vaga para a final do Mundial de Clubes da Fifa, nesta quarta-feira, no Estádio de Tóquio, ao derrotar o o Al Ahly, do Egito, por 2 a 1. A final será no próximo domingo, no Japão. Pato marcou no primeiro tempo, mas saiu com cãibras na segunda etapa.

Com o resultado do jogo da noite de quarta-feira (8h20m de Brasília), o Inter encara o vencedor do jogo entre América do México e Barcelona, que se enfrentam nesta quinta, em Yokohama. O time egípcio decide o terceiro lugar contra o perdedor desta partida.

Pato, a estreja do time gaúcho, aproveitou uma falha da defesa egípcia e marcou o primeiro gol do Inter aos 23min do primeiro tempo. No segundo tempo, quando o jogo estava empatado e o Al Ahly buscava a virada, Pato sentiu cãibras e foi substituto por outro garoto das categorias de base do Inter, Luiz Adriano, que marcaria o gol da vitória e da classificação brasileira para a final.

Abel Braga, admite que a ansiedade da estréia pesou na vitória de 2 a 1 sobre o Al Ahly, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Tóquio, no Mundial de Clubes da Fifa. O Colorado garantiu vaga para as finais, onde vai enfrentar o vencedor do confronto entre Barcelona e América do México, que jogam nesta quinta, às 8h20m de Brasília.

- Ficou claro que a ansiedade da estréia pesou. O adversário é uma equipe que joga com o mesmo treinador há dois anos e meio, apesar de não termos feito um grande jogo e metade da equipe ter jogado abaixo do normal. Eles acertaram uma bola na trave no primeiro tempo e fizeram um gol de maneira inesperada. Pelo que fizemos, o jogo foi igual -, disse Abel em coletiva.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo