Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:
A RioCard informou nesta sexta-feira , no Rio, que a integração tarifária entre BRT e metrô tem início na próxima segunda, ressaltando ainda que os usuários dos bilhetes de transporte que já possuem um cartão habilitado para qualquer benefício tarifário (Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal ou Bilhete Único Niterói), desde que cadastrado em seu documento de CPF, automaticamente terão direito à integração entre Metrô e BRT, já anunciada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Rio. Neste caso, não será necessário o cadastramento do novo benefício. Os demais passageiros já podem fazer o cadastro para solicitar o desconto previsto integração tarifária.
A solicitação de inclusão no benefício de integração tarifária também pode ser feita pelo sitewww.cartaoriocard.com.br e nas lojas RioCard. Não é necessária a compra de um cartão específico de embarque nos modais. Todos os cartões RioCard são aceitos em trens, metrô, BRT, VLT, barcas, vans, ônibus municipais e intermunicipais.
O passageiro que habilitar a integração entre metrô e BRT terá seu cartão automaticamente apto para uso dos demais benefícios: Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal, Bilhete Único Niterói e o Bilhete Único com a SuperVia.
Como consultar se tenho Bilhete Único
Para saber se já possui o Bilhete Único, o usuário pode fazer a consulta em uma das máquinas disponíveis em lojas RioCard, aproximando seu cartão do terminal ou acessarwww.cartaoriocard.com.br. Selecionando o menu “Para Você” > “Consulta por CPF” e digitando o número do documento.
Como fazer o cadastro
Para orientar os usuários, a RioCard preparou dois vídeos tutoriais (em anexo) explicando os passos necessários para fazer o cadastro e solicitar o benefício da integração tarifária entre Metrô e BRT. Os vídeos também estarão disponíveis no canal do YouTube da RioCard.