Desde criança, Ingrid Guimarães escrevia e encenava suas próprias peças, com a participação - nem tão voluntária assim - das duas irmãs.
"Eu forçava as coitadas a participarem... E, todo domingo, meu pai reunia os amigos para assistir ao teatrinho lá de casa", lembra, aos risos. De certa forma, Sob Nova Direção - que estréia às 23 h deste domingo, dia 18, na Globo - faz Ingrid voltar aos domingos de sua infância.
No "palco eletrônico", a atriz reedita a parceria com Heloísa Périssé, com quem também encena e assina o bem-sucedido espetáculo "Cócegas", há três anos em cartaz.
Sob Nova Direção é ambientado num bar, único "ganha-pão" das sócias Pit e Belinha, vividas por Ingrid e Heloísa. Completam o elenco Luís Carlos Tourinho, Otávio Müller e o estreante Luís Miranda. "A 'sitcom' tem muito do espírito de teatro", empolga-se Ingrid, que já sonhava em virar atriz quando trocou Goiânia pelo Rio de Janeiro, aos 13 anos. O primeiro sucesso nos palcos foi Confissões de Adolescente, peça dirigida por Domingos de Oliveira.
"Éramos quatro meninas que, de repente, passamos a ser tratadas como Beatles!", exagera.
Aos 31 anos de idade e oito de carreira, a atriz encara a estréia de Sob Nova Direção como mais um dia de espetáculo. "A expectativa é total e nenhuma. No teatro é assim... Até as oito e meia você não sabe quem vem", compara.