O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 7 de agosto de 2005 ficou em 0,06%, com queda de 0,07 ponto percentual na comparação com a edição anterior. O resultado foi divulgado nesta segunda pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o recuo o índice volta ao patamar que tinha sido registrado no mesmo período do mês passado.
Segundo a FGV, o comportamento dos preços dos grupos de Vestuário e Habitação, que apresentaram desaceleração de 0,07 ponto percentual, contribuiu para o resultado da primeira semana de agosto. Vestuário passou de -0,91% em 31 de julho para -1,66% em 7 de agosto. Os subgrupos Roupas e Calçados foram os que mais contribuíram para a queda. Juntos responderam por 100% da desaceleração da classe de despesas.
Habitação, que na última semana de julho ficou em 0,72%, agora registrou variação de 0,63%. O resultado mostra que acabou o impacto do reajuste da Tarifa de Telefone Fixo sobre o grupo. No mês passado, em todos os resultados semanais houve reflexos do aumento, que entrou em vigor no dia 3 de julho. Por conta disso, o grupo Habitação apresentou desaceleração de 0,09 ponto percentual.
Inflação semanal cai e índice volta ao patamar do mês passado
Arquivado em:
Segunda, 08 de Agosto de 2005 às 09:04, por: CdB