Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Incêndio em prédio já dura 10h

Arquivado em:
Quinta, 26 de Fevereiro de 2004 às 13:46, por: CdB

Mal os bombeiros começaram o trabalho de rescaldo nos andares atingidos pelo incêndio no prédio da Eletrobrás, no Centro do Rio, o fogo recomeçou na cobertura após uma explosão por volta das 15h30. Nem a chuva que atinge a cidade ajuda no combate às chamas. O reabastecimento dos caminhões dos bombeiros atrasa o trabalho. O fogo já dura mais de dez horas e destruiu seis andares.

Testemunhas dizem que janelas estão explodindo e as chamas são vistas em algumas delas. Centenas de bombeiros estão trabalhando no local, onde o incêndio começou nesta madrugada. Aparelhos de ar condicionado despencaram e há rachaduras no prédio. O edifício fica localizado no ponto mais crítico do Centro do Rio, nas esquinas das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.

O trânsito continua bloqueado na região e muitos curiosos se aglomeram na avenida. Mais cedo, uma mulher que assistia ao trabalho dos bombeiros se descuidou e foi atropelada. 

Nota oficial

Com o efeito paralelo do incêndio em seu prédio influenciando na queda de suas ações na Bovespa, a Eletrobrás divulgou nota dizendo que o edifício tem seguro e que todos os documentos da empresa estão protegidos por um sistema informatizado.

Segundo a empresa, o incêndio aconteceu do 17º ao 22º andar, sendo que o 19º não está locado para a empresa. A estatal afirma que o departamento de informática conseguiu preservar os seus dados corporativos e que já está sendo providenciada a transferência da rede de comunicação da companhia para outro prédio também ocupado pela Eletrobrás, na avenida Marechal Floriano, 19.

A empresa informou ainda que provisoriamente, a diretoria e os demais empregados estão instalados em mil metros quadrados cedidos por Furnas, em seu prédio, em Botafogo (zona sul do Rio).

 

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo