Se o sueco balançar as redes do Middlesbrough em casa no sábado, terá marcado 51 gols no ano, igualando a melhor marca de qualquer atacante nas cinco grandes ligas europeias em 2016
Por Redação, com Reuters - de Londres:
Zlatan Ibrahimovic está prestes a obter mais um recorde de artilharia em sua carreira excepcional, e acredita que sua fome de gols ainda pode levar o Manchester United ao título do Campeonato Inglês.
Se o sueco balançar as redes do Middlesbrough em casa no sábado, terá marcado 51 gols no ano. Igualando a melhor marca de qualquer atacante nas cinco grandes ligas europeias em 2016.
Dada sua grande forma atual, poucos descartariam a possibilidade de o atacante marcar os dois gols que o fariam superar o craque argentino Lionel Messi, do Barcelona. E se sagrar como principal artilheiro do ano.
Aos 35 anos de idade. Ibrahimovic parece estar jogando com o brilho de sempre. Desfrutando de sua experiência no futebol inglês. Uma jornada que começou de forma instável. Mas ganhou ímpeto à medida que ele se acostumava com o jogo intenso da Liga Inglesa.
Sendo o perfeccionista que é, porém, Ibrahimovic quer que seus gols deixem o United mais perto do topo. Já que o time está apenas na sexta posição, 13 pontos distante do líder Chelsea.
– Estou feliz, mas poderia estar mais feliz – disse Ibrahimovic em uma entrevista à emissora ESPN.
Indagado se o United ainda pode erguer a taça, ele respondeu. "Acho que sim... tivemos momentos nos quais os resultados não foram o que deveriam ter sido depois de boas atuações. Mas ainda estamos aqui e andamos diminuindo a diferença".
– Então, com um pouco de sorte, os outros times podem cometer alguns erros e diminuir a diferença ainda mais. Estamos trabalhando duro para isso, acreditando nisso. Estamos aqui para vencer.
– Não temos desculpas, estamos aqui pelo que somos capazes de fazer, que é conquistar um título.
Frank Lampard
O ex-meia da seleção inglesa Frank Lampard afirmou que está em "contato próximo" com seu antigo clube, o Chelsea, enquanto decide o próximo passo de sua carreira.
O jogador de 38 anos deixou o New York City em novembro e especulações da imprensa apontam que ele poderia voltar ao time de Londres como membro da comissão técnica ou em outro cargo.
Lampard assistiu à vitória dos líderes da Premier League por 1 a 0, em casa, sobre o West Brom no começo deste mês. Compareceu ao treinamento da equipe na quarta-feira. Quando o técnico Antonio Conte disse que ele estava em forma o bastante para continuar jogando futebol.
– Ainda estou esperando um contrato de cinco anos com o Chelsea, eles ainda não me ligaram – brincou Lampard. Durante uma entrevista para a emissora de televisão Sky Sports, no último sábado.
– Seja o que acontecer, em algum nível estarei com o Chelsea ... Estarei em contato muito próximo – afirmou.