Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Hospitais suspeitos de contaminação são intimados

Arquivado em:
Quarta, 12 de Maio de 2004 às 07:34, por: CdB

Policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Contra a Saúde Pública distribuem, na manhã desta quarta-feira, ofícios nos seis hospitais municipais suspeitos de contaminação do soro parenteral. O documento pede oficialmente à direção o número de pacientes com suspeita de contaminação, cópias dos prontuários, nomes e endereços dos parentes e apresentação de médicos e diretores para depoimento na quinta-feira, às 14h, na delegacia.

Quinze recém-nascidos e um adulto morreram em seis hospitais municipais do Rio e dois particulares em Duque de Caxias e Niterói entre o último dia 5 e este domingo, segundo a Vigilância Sanitária Estadual. A morte foi causada por água contaminada de laboratório usada na produção de solução alimentar.

As vítimas sofreram infecção generalizada após receber alimentação intravenosa fornecida pela empresa Ganutre. Outros 24 bebês registraram piora no estado de saúde, após tomar o nutriente. Além de investigação do Ministério Público Estadual, a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde Pública instaurou inquérito.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo