Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Homens armados abordam turistas suecos no Rio

Arquivado em:
Quinta, 04 de Agosto de 2016 às 10:47, por: CdB

Ao mesmo tempo, os dois turistas que ficaram na estrada pediram apoio a um carro da Polícia Militar, que os ajudou a encontrar o terceiro turista e os levou de volta ao hotel

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:   Três turistas suecos foram abordados por homens armados na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira. Eles estavam retornando de Jacarepaguá para o Centro da cidade, onde estão hospedados, quando decidiram parar próximo ao Complexo do Lins, para fotografar o local, que reúne várias favelas.
riopolicia.jpg
Três turistas suecos foram abordados por homens armados na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, na Zona Norte do Rio
Naquele momento, foram abordados por homens armados e um dos turistas foi levado para o interior da comunidade. O motorista que os transportava através do aplicativo Uber, conseguiu sair do local e procurou uma  delegacia. Ao mesmo tempo, os dois turistas que ficaram na estrada pediram apoio a um carro da Polícia Militar, que os ajudou a encontrar o terceiro turista e os levou de volta ao hotel. De acordo com a Polícia Militar, os turistas não quiseram relatar nenhum roubo.

Voluntários

As ações da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos durante a Rio 2016 vão contar com o reforço de 40 voluntários do projeto Direitos Humanos na Olimpíada. O grupo será intérprete em atendimentos realizados pelos Observadores de Direitos Humanos, que eventualmente necessitem de auxílio, em virtude de demandas de imigrantes, refugiados e casos de trabalho escravo e tráfico de pessoas durante os Jogos. – O Estado do Rio de Janeiro sempre foi pioneiro na questão de política para refugiados e imigrantes: em 2014, lançou o primeiro Plano de Atenção aos Refugiados e, agora, mais uma vez, essa iniciativa pioneira, que é a seleção e a capacitação de voluntários para tradução e que podem ajudar em questões referentes a refugiados e imigrantes. Esse grupo começa a trabalhar agora na Olimpíada e é um legado a ser deixado para esta política – disse o secretário Paulo Melo. Não há horário pré-determinado para que os voluntários entrem em ação. Em caso de demandas, a ideia é acioná-los por celular. Os participantes foram capacitados por membros do Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio e do Programa de Atendimento a Resgatados de Trabalho Escravo, da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro (Cáritas RJ); do Projeto Haiti Aqui do Viva Rio; e da Secretaria de Assistência Social.

Maconha na região serrana

A Polícia Federal apreendeu no inicio da semana, cerca de 258 quilos (kg) de maconha transportadas em um veículo do tipo pick up que trafegava na Rodovia Rio-Juiz de Fora (BR 040), altura de Itaipava, na região serrana de Petrópolis. O motorista, um homem de 62 anos, foi preso em flagrante. Mais de dois homens, de 33 e 29 anos, também foram presos em um segundo carro que fazia a escolta da droga. Policiais federais, em fiscalização de rotina que está intensificada por conta dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, perceberam que os integrantes dos veículos mantinham contato suspeito na estrada e os abordaram. Ao vistoriar os veículos descobriram os tabletes da droga que estavam escondidos sob a carroceria do utilitário. Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá, região portuária do Rio, e indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão. Após serem autuados em flagrante, eles foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.  
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo