A Cinemateca do MAM exibe neste final de semana uma pequena retrospectiva do falecido cineasta Fernando Cony Campos. Depois de ficar anos no esquecimento, Cony parece estar começando a ser (re)valorizado. Teve um livro editado com seus textos, foi homenageado em uma edição recente do Cinesul e agora ganha essa pequena homenagem do MAM.
Cinco filmes do cineasta vão ser exibidos (Cony não tem uma filmografia extensa). Sexta, às 18:30 passa Uma Nega Chamada Teresa, uma ótica oportunidade de assistir Jorge Ben no cinema (como protagonista). O MAM ainda passa Viagem ao Fim do Mundo, filme marginal, Ladrões de Cinema e o belo O Mágico e o Delegado (deficiente na fotografia, mas, ainda assim, uma aula de como contar uma história).
O MAM ainda passa neste mês uma série de filmes com a ótima atriz Isabelle Huppert, que estrelou recentemente A Professora de Piano e Oito Mulheres. A mostra traz uma boa variedade de trabalhos da atriz, com diversos diretores distintos, o que confirma sua versatilidade (nomes vão de Hal Hartley a Claude Chabrol).
*****
Já está passando o trailer do filme baseado em Cazuza, dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho. No site da Globo Filmes especial sobre Cazuza - O Filme, vemos pequenas biografias/ currículos de Sandra, Daniel Filho (produtor) e da própria Globo Filmes. O que aconteceu com Walter?
Rio de Janeiro, 30 de Dezembro de 2024
Edições digital e impressa