Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

<i>Homem Aranha 2</i> lidera bilheterias dos EUA pela 2a. semana

Arquivado em:
Segunda, 12 de Julho de 2004 às 11:30, por: CdB

O Homem Aranha não teve dificuldade em prender Will Ferrell e o Rei Artur em sua teia, de modo a continuar na primeira posição nas bilheterias norte-americanas pelo segundo fim de semana consecutivo.

"Homem Aranha 2", da Sony, vendeu 46 milhões de dólares em ingressos entre 9 e 11 de julho, elevando seu total arrecadado em duas semanas para 257,3 milhões de dólares.

A comédia de Will Ferrell "Anchorman: The Legend of Ron Burgundy", da DreamWorks, estreou na segunda posição, superando as expectativas ao arrecadar 28 milhões de dólares e seguido pela aventura da Disney "King Arthur", com 15,2 milhões, uma estréia avaliada pelos observadores como sólida, embora não instigante.

O documentário de Michael Moore "Fahrenheit 9/11", em que o diretor faz críticas ao presidente Bush, caiu para a quarta posição, com 11 milhões de dólares obtidos em seu terceiro fim de semana em cartaz, num total até agora de 80,1 milhões.

Dois filmes concorreram à quinta posição: tanto o romance lacrimoso "The Notebook" (que, no Brasil, sairá como "Diário de uma Paixão"), da New Line Cinema, quanto a comédia dos irmãos Wayans "White Chicks" ("As Branquelas"), arrecadaram 6,5 milhões de dólares nas bilheterias.

Entre os Top 10 figura uma outra estréia, a comédia teen "Sleepover", da MGM, na décima posição, com bilheteria de 4,2 milhões de dólares.

De acordo com a Sony, "Homem Aranha 2" está mais ou menos 20 milhões de dólares à frente de onde estava o primeiro "Homem Aranha", de 2002, depois do mesmo tempo passado em cartaz. A sequência novamente une Tobey Maguire e Kirsten Dunst com o diretor Sam Raimi, mas introduz Alfred Molina no papel do vilão Doc Ock.

"Anchorman" trata de um âncora de TV nos anos 1970 (Will Ferrell) cujo mundo chauvinista vira de ponta-cabeça quando uma repórter ambiciosa (Christina Applegate) começa a trabalhar no jornal.

"King Arthur", uma nova versão da história legendária do monarca britânico, estreou na quarta-feira e já arrecadou ao todo 23,6 milhões de dólares.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo