Enquanto crescem as especulações sobre quem vai interpretar o papel do próximo James Bond, depois da saída de Pierce Brosnan, um importante estúdio de Hollywood anunciou sua decisão de fazer um filme sobre o escritor Ian Fleming (1908-1964), o pai do espião britânico.
Enquanto os estúdios Warner Bros. têm como alvo o famoso escritor britânico, o concorrente Metro-Goldwyn-Mayer se prepara filmar em janeiro a produção do 21º filme de James Bond, Casino Royale.
O roteiro já havia sido utilizado em uma paródia em 1967, estrelada por Peter Sellers e David Niven, com participação de Woody Allen e Jean-Paul Belmondo.
Segundo a revista Daily Variety, bíblia do entretenimento americano, a Warner deu luz verde ao filme autobiográfico intitulado Fleming, com roteiro de Damian Stevenson e produção de Andrew Lazar.
"Fleming" contará a história de como esse autor mulherengo, com passado de espião, moldou a criação do famoso agente secreto.
- Ele foi um extraordinário pensador que ajudou a construir o espião moderno, tanto em seus trabalhos no M16 como em seus romances- declarou Lazar.
Fleming nasceu em uma família abastada e se tornou jornalista com atribuição de cobrir a União Soviética, algo que o levou a se integrar aos serviços de inteligência britânicos.