Um helicóptero militar russo que tinha desaparecido na turbulenta região da Chechênia, foi encontrado depois de cair em uma montanha em meio ao mau tempo na vizinha Inguchétia, informou nestra segunda-feira a agência de notícias Interfax. Os três tripulantes sobreviveram, de acordo com a agência.
O helicóptero MI-8 do Ministério do Interior desapareceu na noite deste domingo, depois de partir de Khankala, principal base russa próxima da capital da Chechênia, Grozny.
- O helicóptero atingiu uma montanha próxima do vilarejo de Karabulak e caiu - disse a Interfax, citando um representante do Ministério do Interior checheno.
Helicópteros são alvos frequentes dos rebeldes chechenos que combatem há uma década as tropas russas em busca da independência.
Os serviços de segurança russos têm estado em alerta desde o sangrento desfecho do cerco à escola na República da Ossétia do Norte tomada na semana passada por rebeldes chechenos, na qual pelo menos 335 reféns morreram.
Em um dos piores ataques contra aeronaves russas, rebeldes derrubaram um helicóptero de transporte lotado em um campo minado em agosto de 2002, causando a morte de 118 soldados.