Gustavo Kuerten foi dominado pelo australiano Lleyton Hewitt e acabou eliminado do Masters Series de Cincinnati nesta quarta-feira, depois de perder por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.
Na véspera do confronto contra Hewitt, 10o. colocado do ranking de entradas, Guga disse que precisava ter "paciência" para derrotar o rival, famoso por defender bem e correr em todas as bolas.
Porém, logo no primeiro game que sacou, o brasileiro cometeu duas duplas faltas e teve seu serviço quebrado. Ao tentar definir logo os pontos, Guga, atualmente em 24o. lugar no ranking, cometeu muitos erros e facilitou para o australiano, que fechou o primeiro set em 6-3.
Guga começou a segunda série de maneira mais consistente, fechando seu game de serviço com facilidade, mas logo no terceiro game voltou a ter o saque quebrado.
O brasileiro perdeu o serviço mais uma vez no sétimo game, mas devolveu a quebra no game seguinte na única oportunidade que teve na partida. Com uma quebra de saque a mais, Hewitt teve calma para vencer o jogo, enquanto o catarinense chegou a jogar a raquete no chão quando o adversário sacava em 5-4. Guga cometeu 26 erros não-forçados contra apenas 11 do australiano, que também foi melhor no saque - acertou 11 aces contra apenas três do brasileiro.
Foi a terceira vitória de Hewitt em quatro jogos contra Guga, que ganhou apenas a primeira partida entre os dois, em 2000.
Guga parte agora para as Olimpíadas de Atenas, que serão disputadas em quadras rápidas, assim como o Masters de Cincinnati. Já o australiano joga as oitavas-de-final do torneio norte-americano contra o britânico Tim Henman ou o marroquino Hicham Arazi.