Guerrero lidera lista preliminar da seleção do Peru para Copa América
Arquivado em:
Terça, 12 de Maio de 2015 às 09:52, por: CdB
O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, lidera a lista de 30 jogadores convocados para a seleção peruana de futebol que jogarará a Copa América no Chile.
Guerrero, de 31 anos, é e maior goleador em atividade na seleção peruana, com 21 gols. O atacantes está acompanhado de jogadores experientes como Jefferson Farfán, do Schalke 04, e Claudio Pizarro, do Bayern de Munique.
A Federação Peruana de Futebol informou na segunda-feira em comunicado que "antes de 25 de maio" reduzirá a lista para 23 integrantes, que começarão a treinar neste mesmo dia para se prepararem para o torneio.
Entre os jogadores mais conhecidos, o técnico argentino Ricardo Gareca também convocou o meia Juan Manuel Vargas, da Fiorentina, e o zagueiro Carlos Zambrano, do Eintracht Frankfurt. Gareca também convocou 18 jogadores de equipes locais.
No torneio continental, que acontecerá no Chile entre 11 de junho e 4 de julho, o Peru estará no grupo C, junto com Brasil, Colômbia e Venezuela.
Após a campanha ruim nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o time busca mostrar um melhor desempenho na Copa América. O Peru não participa de um Mundial desde 1982.
Prêmio de melhor jogador
Eden Hazard foi nomeado Jogador do Ano na Inglaterra nesta terça-feira após as consistentes e excelentes atuações nesta temporada, que ajudaram o Chelsea a conquistar o título da Liga Inglesa.
O atacante do Tottenham Hotspur Harry Kane ficou em segundo e John Terry, capitão do Chelsea, em terceiro na votação feita por membros da Associação de Críticos de Futebol da Inglaterra (FWA).
Hazard, meia de 24 anos da seleção da Bélgica, já havia recebido no mês passado o prêmio Associação de Jogadores Profissionais (PFA), e se tornou o primeiro jogador de seu país a ganhar o prêmio desde a criação, em 1948.
Somente dois outros jogadores do Chelsea ganharam as duas premiações individuais do futebol inglês antes: Gianfranco Zola, em 1997, e Frank Lampard, em 2005.
Hazard obteve 53 por cento dos votos, ganhando com vantagem confortável. "Um criador, um goleador, e o mais trabalhador, ele foi uma fonte constante de ameaça no time campeão", disse Andy Dunn, presidente da FWA, à Reuters.
Outros quatro jogadores receberam votos: Alexis Sánchez, do Arsenal; David De Gea, do Manchester United; Sergio Aguero, do Manchester City; e Estaban Cambiasso, do Leicester City. Kane, que marcou 30 gols em sua primeira temporada completa pelo Spurs, foi nomeado o Jovem Jogador do Ano no mês passado.