Maior estrela do futebol do Peru e um dos grandes nomes do esporte em atividade no Brasil, Guerrero foi flagrado em um exame antidoping
Por Redação, com Sputnik - de Moscou:
O atacante Paolo Guerrero, do Flamengo e da seleção peruana, foi liberado para disputar o Mundial da Rússia após o Tribunal de Apelação da Fifa reduzir para seis meses a pena de suspensão do jogador por uso de substância proibida.
Maior estrela do futebol do Peru e um dos grandes nomes do esporte em atividade no Brasil, Guerrero foi flagrado em um exame antidoping após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Em sua análise, foi constatada a presença de benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína; o que levou a Fifa a punir o atleta por um período de um ano. Nesta quarta-feira, no entanto, a entidade anunciou uma redução da pena, após recurso da defesa.
– Comitê de Apelação da Fifa reduz sanção imposta a Paolo Guerrero para suspensão de seis meses.
Com a redução da pena, Guerrero estará livre para retornar ao futebol no dia 3 de maio de 2018. A Copa do Mundo da Rússia, que ocorrerá entre os dias 14 de junho e 15 de julho; será a primeira a ser disputada pelo Peru desde 1982; quando o país terminou na 20ª posição, no Mundial da Espanha.
Ingressos
Mais de 2,3 milhões de ingressos para a Copa do Mundo da Fifa 2018 na Rússia foram pedidos pelos fãs desde o lançamento da segunda fase de vendas em 5 de dezembro, anunciou a Fifa em comunicado na quarta-feira.
– Mais de 2,3 milhões ingressos foram solicitados durante a fase 2 de vendas, que começou em 5 de dezembro, com os fãs russos liderando o mapa de nacionalidades seguido por seus homólogos da Argentina, México, Peru, Brasil, Colômbia, EUA, Espanha, Alemanha, Egito e China – diz a declaração.
Um total de 742.760 ingressos já havia sido alocado durante a primeira fase de vendas, acrescentou a Fifa.
De acordo com a organização, a segunda fase das vendas é dividida em 2 períodos. O primeiro começou em 5 de dezembro e vai até 31 de janeiro, quando os pedidos de ingresso serão coletados. Sorteios serão usados para determinar quais candidatos receberão ingressos.
Os bilhetes restantes estarão disponíveis para compra de 13 de março a 3 de abril, com critério de quem comprar primeiro.
A Copa do Mundo da Fifa 2018 será realizada na Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho. Os jogos serão organizados por Moscou, São Petersburgo, Kaliningrado, Volgogrado, Kazan, Nizhny Novgorod, Samara, Saransk, Rostov-no-Don, Ekaterinburgo e Sochi.