Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Greve dos Correios prejudica Enem

Arquivado em:
Quinta, 22 de Setembro de 2005 às 08:20, por: CdB

Estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo domingo, encontram dificuldade para conseguir o endereço do local onde devem fazer a prova.

O Diário tentou contato pelo telefone 0800-616161, do Ministério da Educação (MEC), das 9h às 17h de quarta-feira, mas quando o local de prova do Enem era solicitado, uma gravação pedia para ligar mais tarde.

Para fazer o exame, cada candidato teria de apresentar um cartão de confirmação, com o endereço do local da prova, e um questionário socioeconômico que deveria ser entregue pelo Correio.

- Como tivemos a greve dos Correios, o aluno que tiver o endereço da prova poderá fazer o exame e daremos outro prazo para a entrega do questionário - explicou Dorivan Ferreira, coordenador do Enem.

Anderson Dias Fernandes, 25 anos, também não conseguiu.

- Estou tentando desde segunda-feira. Está sempre ocupado. Tentei nos horários indicados por eles (entre 8h e 10h e 17h e 20h) como os menos congestionados, mas não consegui - afirmou Fernandes.

Sheila Rosa de Menezes, 24 anos, diz que chegou a passar a tarde em frente ao computador e não conseguiu acesso ao site www.inep.gov.br. Segundo o MEC, a quantidade de acessos faz o site ficar fora do ar, mas o problema para obter o local da prova deve diminuir, pois o horário de atendimento da central 0800 foi ampliado. 

- Desde quarta-feira até sábado, a central vai funcionar de 8h até 0h com mais atendentes. No domingo, dia da prova, o plantão vai das 8h às 13h - informou Ferreira.

Neste ano, o Enem teve quase 3 milhões de inscritos. O MEC atribui o aumento à recente obrigatoriedade da prova para candidatos ao Programa Universidade para Todos, o ProUni.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo