A greve dos funcionários do Banco do Brasil (BB) paralisou 87 das 175 agências da capital paulista, segundo o Sindicato dos Bancários. Na região metropolitana de São Paulo, a greve já mobiliza 85% dos 6 mil funcionários sindicalizados. Às 16 horas, os trabalhadores realizam nova assembléia para decidir a continuidade do movimento, que pede reajuste e reposição salarial.
De acordo com o sindicato, a tendência é de aumento da paralisação no decorrer do dia. Além de São Paulo, Rio e Brasília, onde a greve teve início ontem, novos estados aderiram ao movimentoi neste segundo dia de reivindicação. Ainda de acordo com o sindicato, os trabalhadores do BB do Rio Grande do Sul, Paraná, Alagoas, Espírito Santo, Pará, Amapá, Maranhão e Mato Grosso também cruzaram os braços hoje.
O número de funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) que também resolveram aderir à greve aumentou nesta quarta-feira, segundo o sindicato. Ontem, apenas as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá e Santos participaram das manifestações.
Nesta quarta-feira, as agências da CEF também estão paradas em Brasília e cidades do Maranhão, Espírito Santo, Pará e Amapá. Os trabalhadores da instituição financeira de São Paulo, Pernambuco, Acre e Ceará decidem hoje, às 19 horas, se a partir de amanhã aderem à greve, conforme informações da Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT).
A assessoria de imprensa da CNB informou que a direção do BB convocou uma reunião com líderes sindicais às 17 horas, em Brasília.
Greve: 87 agências do BB em São Paulo estão fechadas
Arquivado em:
Quarta, 15 de Outubro de 2003 às 10:16, por: CdB