Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Grêmio goleia Paraná: 4 a 0

Arquivado em:
Terça, 20 de Julho de 2004 às 18:50, por: CdB

O Grêmio recebeu o Paraná e fez o dever de casa. Venceu o adversário por 4 x 0, deixou momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e estancou a sua crise. Já o Paraná, que ocupa o bloco de baixo da competição, passa a correr sérios riscos.

Precisando vencer em casa, o Grêmio foi para cima do Paraná. Logo nos primeiros minutos, a equipe gaúcha construiu ao menos três boas chances de gol. Aos 10 minutos, Pitbull bateu cruzado e abola raspou a trave esquerda.

Apesar da pressão inicial, os paranaenses não se intimidaram e foram ao ataque. Goiano, de falta, e Marcel, com um chute a intermediária, ameaçaram o gol de Márcio.

Apesar da entrega dos jogadores em campo, o desempenho técnico dos atletas reflete bem a situação dos dois clubes no Campeonato Brasileiro. O jogo é muito pobre tecnicamente.

A partir dos 20 min, o Paraná conseguiu controlar melhor as ações ofensivas do Grêmio. O ataque gaúcho chegava com facilidade até a intermediária, mas não construía chances claras de gol.

Aos 30 min, porém, uma falha grosseira dos zagueiros permitiu o gol gremista. Pitbull cruzou na área, a bola passou por três defensores do Paraná e sobrou para Christian, que teve tempo de dominá-la e bater seco para dentro do gol.

O Paraná recuou demais e voltou a ser pressionado pelo Grêmio. Aos 38 min, Michel Bastos foi derrubado na entrada da área. Pitbull cobrou a falta e acertou o canto direito de Darci, Grêmio 2 x 0.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com total domínio da partida. O Paraná parecia entregue com o 2 x 0 no placar.

A apatia paranaense atingiu seu auge logo aos 9min. Michel Bastos lançou Pitbull, a bola era toda do goleiro Darci, que, num lance grotesco, errou o chute. Ato contínuo, Pitbull dominou a bola e bateu para o gol vazio: Grêmio 3 x 0.

Depois do terceiro gol gremista, a partida caiu muito em qualidade. O Paraná tentava atacar, mas o seu setor ofensivo não tinha força. Enquanto isso, o Grêmio já passava a administrar o resultado. Aos 46min, Chritian recebeu de Fábio Pinto e fechou a goleada: 4 x 0. Com a vitória o Grêmio deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

GRÊMIO 4x0 PARANÁ

Grêmio
Márcio; Michel, Baloy (Tiago Prado), Claudiomiro e Michel Bastos; Cocito, Leanderson, Luciano Santos e Elton (Marcelinho); Christian e Pitbull (Fábio Pinto).
Técnico: José Luiz Plein

Paraná
Darci; Alex Silva, Lombardi, Gélson Baresi e Edinho (João Vítor); Axel, Beto (Maranhão), Goiano e Marcel (Cristian); Canindé e Sinval.
Técnico: Gilson Kleina

Data: 20/7/2004 (terça-feira)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Giulianno Bozzano (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Vayran Rosa (SC)
Público: 4.891 pagantes
Renda: R$ 50.681,00
Cartões amarelos: Michel, Cocito, Michel Bastos, Luciano Santos (G); João Vítor (P)
Gols: Christian (G), aos 30min, e Pitbull (G), aos 38min do primeiro tempo; Pitbull (G), aos 9min, e Christian (G), aos 46min do segundo tempo.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo