José Graziano, ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, disse que pedirá de natal um país sem fome. A declaração foi feita em uma visita a árvore de natal montada em frente ao Parque do Ibirapuera.No local, a população pode doar alimentos para o Fome Zero, em parceria com a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, nos finais de semana, das 10 às 20 horas, até o Natal.
Graziano conheceu, na base da árvore, a fábrica de brinquedos do Papai Noel, uma atração para as crianças. Em um galpão ao lado, será possível participar de atividades, como o "cantinho da música" e a sala de "Brincadeiras da Vovó".
Segundo Graziano, é importante estimular a solidariedade da população.
- Faço um apelo a isso. Aqui é um exemplo onde sociedade civil e governo se juntam para estimular esse papel da solidariedade - disse o ministro. Ele lembrou que cada um pode doar um pouco, mas o mais importante é ser solidário.
- Essa idéia da solidariedade é indispensável para a construção do futuro do nosso país - disse.
O ministro aproveitou para pedir à população que faça doações.
- Quem puder dar um quilo de alimento, quem puder dar um recurso financeiro, quem puder dar um pouco do seu trabalho como voluntário - é muito importante o voluntariado - enfim, cada um pode fazer alguma coisa para melhorar esse país. Está na hora de tomarmos nas mãos o futuro do nosso país e é isso que estamos tentando estimular. Cada um fazendo a sua parte - inclusive o governo fazendo a parte dele - poderemos vencer essa guerra contra a fome - garantiu Graziano.