Graça Foster fala sobre denúncias da Petrobras em audiência pública
Arquivado em:
Terça, 15 de Abril de 2014 às 10:43, por: CdB
Parlamentares, jornalistas e assessores lotaram a sala de audiências das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e Fiscalização e Controle (CMA) para acompanhar as explicações da presidente da Petrobras, Graça Foster, sobre denúncias de corrupção na estatal.
A executiva iniciou sua exposição com números relativos a 2013, que atestam o crescimento do parque de refino de petróleo.
Entre os temas a serem abordados, está a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, investigada por suspeita de superfaturamento.
Parlamentares da oposição devem questionar também a construção da refinaria Abreu e Lima (PE) e os negócios da Petrobras na Argentina, alvo de inquérito da Polícia Federal, bem como a perda do valor patrimonial da empresa e a queda no faturamento.
Nesta terça-feira o plenário do Senado irá definir a abrangência das investigações na CPI. A oposição quer uma CPI exclusivamente para investigar a Petrobras. Já os parlamentares aliados ao governo Dilma Rousseff defendem que a comissão de inquérito apure também as suspeitas de cartel no Metrô de São Paulo e irregularidades no Porto de Suape, em Pernambuco - estados administrados pelos partidos oposicionistas PSDB e PSB.