A Secretaria Especial dos Direitos Humanos vai enviar um representante a São Paulo para acompanhar as investigações sobre o assassinato de moradores de rua no centro da capital paulista. O chefe da Ouvidoria da Secretaria, Pedro Montenegro, reúne-se hoje e amanhã com autoridades locais, para colher informações sobre as investigações e colocar a infra-estrutura do governo federal à disposição do caso.
Pela manhã, Montenegro se reúne com a secretária municipal de Assistência Social da Prefeitura, Aldaíza Sposati, com membros da Comissão de Direitos Humanos da Prefeitura e com representantes de entidades da sociedade civil. Às 15h, tem encontro com o delegado Luís Fernando Lopes Texeira, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas de São Paulo (DHPP). Em seguida, às 17h, Montenegro vai se reunir com o procurador de Justiça de São Paulo que acompanha o caso, Carlos Roberto Talarico.
Na quarta-feira, às 10h, Montenegro reúne-se com o superintendente da Polícia Federal, João Bosco Ribeiro. As atividades integram o processo de monitoramento aberto pela Secretaria.