Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Governo ainda não sabe quando votar salário mínimo

Arquivado em:
Segunda, 14 de Junho de 2004 às 19:20, por: CdB

Governo e aliados ainda não chegaram a um consenso sobre a data de votação do salário mínimo no Senado. Uma reunião entre os ministros Aldo Rebelo, da Coordenação Política, e Amir Lando, da Previdência, e com os líderes do Governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), e do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), não conseguiu definir quando a MP que fixa o mínimo em R$ 260 entrará na pauta da Casa.

"O ideal é votar o tema na quinta, mas ninguém sabe ainda quando o tema poderá ser levado à votação", disse Calheiros à Agência Nordeste. Ele afirmou que o pacote de recomposição do salário mínimo prometido pelo governo será apresentado amanhã aos aliados. "A expectativa é muito boa. Nós contamos no PT e no PMDB com 30 votos a favor da Medida Provisória", confirmou.

Também foi otimista o discurso do ministro Aldo Rebelo. Ele garantiu que o governo tem uma "base sólida" no Senado. "Caminhamos para aprovar a matéria. Eu não vejo um quadro desfavorável. Precisamos trabalhar, cuidar da articulação da base, conversar com a oposição", disse à Agência Brasil.

As negociações em torno do salário mínimo continuam nesta terça-feira. Às 8h30, a líder do bloco do PT, Ideli Salvatti (SC) se reunirá com a bancada para um café da manhã. Às 15h30 será a vez do secretário executivo do Ministério da Fazenda conversar com os aliados e apresentar o prometido pacote do "choque social".

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo