Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Governador confessa ser gay e renuncia nos EUA

Arquivado em:
Sexta, 13 de Agosto de 2004 às 06:32, por: CdB

O governador do Estado de Nova Jersey,James McGreevey, que anunciou sua renúncia no final da noite desta quinta-feira ao admitir que é gay e manteve um relacionamento homossexual, disse que deixará o cargo no dia 15 de novembro.

Numa surpreendente entrevista coletiva, ao lado de sua segunda mulher, Dina, McGreevey contou que manteve um relacionamento com outro homem, durante o casamento, e que desde a adolescência enfrentava um conflito íntimo por causa de sua sexualidade. Durante a entrevista, a mulher de McGreevey segurava a mão dele.
- Durante toda minha vida, lutei contra minha verdadeira identidade - disse o governador, que está no segundo casamento e tem dois filhos.

O Democrata falou do amor, da força e do respeito que afirma ter recebido tanto de sua primeira mulher, como da atual.

- Desde pequeno na escola até os dias de hoje, sempre tive uma certa sensação de distanciamento dos demais. A verdade é que eu sou um gay americano e me sinto abençoado por viver nesta nação que tem a maior tradição em todo o mundo no campo das liberdades civis - disse o governador.
- De maneira vergonhosa, eu mantive um relacionamento consensual com outro homem, o que viola os laços do matrimônio. Isto foi um erro, foi tolo e indesculpável. Por isto, peço o perdão de minha mulher -

Ele também disse ter chegado à conclusão que, diante desta situação, o mais correto é a renúncia.  McGreevey, de 47 anos, assumiu o governo em Janeiro de 2002. No começo deste ano, ele se pronunciou contra o casamento entre homossexuais.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo