Kim Bo-kyung colocou os sul-coreanos em vantagem na primeira etapa, antes de Romero virar o jogo e evitar outra eliminação vergonhosa da equipe mexicana no torneio
Por Redação, com Reuters - de Osaka, Japão:
O argentino Silvio Romero marcou duas vezes no segundo tempo para dar ao América do México uma vitória por 2 a 1 sobre o campeão asiático, o Jeonbuk Motors, neste domingo, no Mundial de Clubes, o que lhe garantiu uma classificação para a semifinal contra o Real Madrid.
Kim Bo-kyung colocou os sul-coreanos em vantagem na primeira etapa. Antes de Romero virar o jogo e evitar outra eliminação vergonhosa da equipe mexicana no torneio.
O Jeonbuk optou por uma formação defensiva e apostou no contra-ataque. Uma tática que deu certo quando Kim, ex-meio-campista de Cardiff City e Wigan Athletic. Abriu o placar aos 23 minutos.
Concacaf
Os campeões da Concacaf, que foram derrotados pelo Guangzhou Evergrande da China na mesma etapa do torneio do ano passado. Correram risco de novo de deixar a competição precocemente. Mas mudanças do técnico argentino Ricardo La Volpe alteraram o rumo da partida.
O América enfrentará na próxima quinta-feira em Tóquio o campeão europeu, Real Madrid.