Gérard Depardieu será interrogado como testemunha pela Brigada Financeira na investigação sobre o suposto desvio de verbas do grupo de seu amigo Rafik Khalifa, o milionário argelino proprietário do canal Khalifa TV.
Segundo fontes ligadas ao sumário, o ator francês será chamado a depor uma semana depois da atriz Catherine Deneuve. A atriz explicou ontem em que condições recebeu 50 mil euros em dinheiro por assistir em setembro de 2002 à festa de lançamento da televisão Khalifa TV.
A festa aconteceu em Cannes com a participação de outras figuras internacionais do cinema, da moda e do espetáculo, como Depardieu, o cantor Sting e a modelo britânica Naomi Campbell.
A investigação foi aberta pela Justiça francesa no final de 2003 por "quebra, abuso de bens sociais e lavagem", depois da quebra financeira de diversas filiais do grupo Khalifa.
Segundo meios de comunicação franceses, a Brigada Financeira suspeita que os fundos recebidos por atores, atrizes e outros convidados de honra tenham uma origem irregular.
A amizade de Depardieu com o milionário argelino começou em Argel, em junho de 2001, quando se conheceram durante o jogo de futebol Olímpico de Marselha-Argélia, segundo a imprensa francesa.
Gérard Depardieu é testemunha em caso de lavagem
Arquivado em:
Quinta, 06 de Janeiro de 2005 às 13:39, por: CdB