Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Fundação Parques e Jardins comemora o Dia Mundial da Água no Rio

Arquivado em:
Terça, 22 de Março de 2016 às 12:18, por: CdB

 

A intenção é mobilizar não só os moradores do entorno como também as milhares pessoas que passam diariamente pela região

  Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:   Parques e Jardins (FPJ) realizou no Campo de Santana, um evento para discutir a prevenção ao mosquito Aedes Aegypti. A intenção é mobilizar não só os moradores do entorno como também as milhares pessoas que passam diariamente pela região. Por isso, seis agentes ambientais e dois educadores em Saúde distribuiram material explicativo e conversarão com o público tirando as dúvidas da população sobre a prevenção e o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
rioparque.jpg
Parques e Jardins (FPJ) realizou no Campo de Santana, um evento para discutir a prevenção ao mosquito Aedes Aegypti
Em três tendas montadas ao longo do Campo de Santana, agentes deram informações às pessoas sobre o assunto e alunos de escolas municipais do entorno mostrarão os trabalhos pedagógicos feitos em comemoração ao Dia Mundial da Água e sobre a prevenção e combate ao Aedes Aegypti Para Wellington Ribeiro, presidente da FPJ, a ideia nasceu da necessidade de todos fazerem sua parte nessa guerra contra o mosquito: - Esse ano, resolvemos não só celebrar a importância da água como alertar as pessoas sobre os cuidados que todos temos que ter para juntos acabarmos com o mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunha. Essa batalha é de todos nós e informação nunca é demais. Por isso, aproveitamos a data para trazer informação às pessoas aqui no Campo de Santana".

Cedae

Consórcio a serviço do Metrô que realizava obras na Avenida Epitácio Pessoa, na altura do Corte do Cantagalo, na Lagoa, atingiu acidentalmente tubulação de água da Cedae no fim da tarde de segunda-feira. A companhia já realizou manobra para conter o vazamento e dará início ao reparo esta noite, com previsão de conclusão em até 24 horas. Durante a execução do serviço o fornecimento de água para Leme, Copacabana e parte de Ipanema será reduzido, o que pode provocar flutuação no abastecimento. A Cedae orienta os moradores da região afetada a economizar água até o término do reparo. Moradores que disponham de cisterna/caixa d´água não devem sofrer problemas de abastecimento, mas mesmo assim a companhia pede que evitem o desperdício e adiem atividades que demandem alto consumo de água. O fornecimento de água será retomado imediatamente após a conclusão do serviço, mas em alguns pontos o abastecimento pode levar até 48 horas para se normalizar.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo