Após a rebelião nas unidades da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) em Tatuapé, na noite de quarta-feira, mais um motim começou em uma unidade da fundação. Menores do complexo Tavares da Febem tentaram fugir por volta das 3h, mas foram impedidos por funcionários. Em meio à confusão, eles pegaram dois monitores como reféns e deram início à rebelião.
Policiais militares do 16º Batalhão foram acionados e cercaram o prédio, enquanto a direção da unidade negocia com os 96 rebelados. A Tropa de Choque segue para o local.
Nesta quinta-feira, três funcionários da Febem foram mantidos reféns durante cerca de uma hora e meia por internos da unidade 37 do complexo Raposo Tavares (zona oeste de São Paulo). Um deles foi ferido no braço.
O tumulto, iniciado às 14h40, aconteceu em represália a uma revista. Segundo a Febem, foram apreendidos, no total, seis celulares, três carregadores e 15 naifas --facas improvisadas. O clima piorou pois, durante a ação, artesanatos produzidos para o Dia das Mães foram danificados.
Um funcionário que entrou para buscar dois adolescentes que seriam levados a uma delegacia foi agredido. Em seguida, três foram mantidos reféns e libertados somente por volta das 16h15. Todos foram socorridos no Hospital Bandeirantes e liberados em seguida, ainda segundo a Febem.
Funcionários da Febem são mantidos reféns
Arquivado em:
Sexta, 06 de Maio de 2005 às 03:06, por: CdB