Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Freud Godoy tem prisão decretada

Arquivado em:
Terça, 26 de Setembro de 2006 às 19:14, por: CdB

A Justiça Federal de Mato Grosso determinou, nesta terça-feira, a prisão preventiva de Freud Godoy, ex-assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e outras cinco pessoas por suposto envolvimento na negociação de um dossiê com informações contra candidatos tucanos, investigada pela Polícia Federal.

Segundo uma fonte da PF ligada à apuração, também tiveram suas prisões decretadas o ex-analista de risco e mídia do comitê à reeleição de Lula Jorge Lorenzetti; o ex-secretário do Ministério do Trabalho e Emprego Oswaldo Bargas; o diretor afastado do Banco do Brasil Expedito Afonso Veloso; o advogado Gedimar Passos e o empresário Valdebram Padilha.

Apesar da determinação judicial, os seis investigados só poderão ser presos na quarta-feira da próxima semana, caso a decisão judicial ainda esteja em vigência.

As prisões dos envolvidos foram solicitadas à Justiça pelo procurador Mário Lúcio Avelar no início desta semana, juntamente com pedidos de quebra de sigilos bancário e telefônico dos citados.

Nesta terça-feira o coordenador da campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia disse que não há provas contra Freud e que "vai haver um momento em que Freud Godoy vai aparecer isento de qualquer responsabilidade".

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo