Os militares do exército sírio realizaram uma ofensiva contra os bandos armados ao sul da cidade de Homs, relata a agência de notícias SANA, citando uma fonte militar
Por Redação, com Sputnik - de Beirute:
A Força Aérea síria começou bombardeando nesta sexta-feira posições dos terroristas perto das povoações de Duma e Harasta, ao noroeste de Damasco.
– Neste momento, na região de Harasta e Duma, estão em curso combates encarniçados entre as nossas forças e terroristas dos grupos Frente al-Nusra e Jaysh al-Islam. Os militares são apoiados pela aviação que realiza ataque maciços contra as posições fortificadas e baterias dos terroristas – disse uma fonte militar à agência RIA Novosti.
As posições ficam a uma distância inferior a 10 quilômetros de Damasco. Na segunda-feira, o exército destruiu postos avançados do inimigo ao leste da capital síria. O conflito na Síria continua desde março de 2011. Segundo os dados da ONU, cerca de 300 mil pessoas foram mortas no conflito.
Os militares do exército sírio realizaram uma ofensiva contra os bandos armados ao sul da cidade de Homs, relata a agência de notícias SANA, citando uma fonte militar.
Segundo a fonte, as forças do governo atacaram as unidades de militantes do grupo terrorista Estado islâmico (Daesh, proibido na Rússia) na área de Toloul al-Swana, eliminando muitos terroristas.
Além disso, foram causados grandes danos ao seu material militar. Nas localidades de Al-Farhan e Ain-Hussein os militares atacaram grupos de militantes da Frente al-Nusra (proibida na Rússia), colocando o inimigo em fuga. Os radicais também perderam muito equipamento.
Segundo diz a SANA, os militares continuam pressionando ativamente os militantes do Daesh na maioria das direções. Retirando das áreas que anteriormente controlavam. Os terroristas minam edifícios e estradas, o que frequentemente leva à morte de civis.
Assim, a agência informa que um adolescente de 15 anos de idade morreu. Ele pisou em uma mina antipessoal perto da estrada Jebal-Koukab ao leste da província de Al-Hasaka.
Segundo as informações da agência. A mina foi colocada pelos militantes do Daesh perto da casa do jovem. O adolescente ficou gravemente ferido pela explosão. Pouco depois ele foi transportado para o Hospital Nacional de Al-Hasakah (capital da província homônima), onde morreu de seus ferimentos.
Estado Islâmico
O grupo terrorista Estado Islâmico é hoje uma das principais ameaças à segurança mundial. Durante três anos os terroristas conseguiram capturar grandes áreas do Iraque e da Síria. Além disso, eles estão tentando espalhar sua influência no norte da África, especialmente na Líbia.
De acordo com várias estimativas. O território controlado pelo Daesh atinge 90 mil quilômetros quadrados. Onde os terroristas anunciaram a criação do chamado "Califado" com suas próprias leis e autoridades. De acordo com diferentes fontes. A dimensão da organização extremista conta com 50 a 200 milhares de militantes.