Flamengo quer Luis Fabiano para 2015, diz site
Arquivado em:
Segunda, 10 de Novembro de 2014 às 09:18, por: CdB
Faltando pouco mais de um mês para o fim da disputa nacional, os bastidores da Gávea já começaram a se mexer para montar o time da próxima temporada. E o nome do momento é o atacante Luis Fabiano. Segundo o site globoesporte.com, o técnico Vanderlei Luxembugo já teria dado aval e a diretoria fez contato com o jogador a fim de demonstrar o interesse em contrata-lo.
Luís Fabiano indicou que o acerto depende da liberação do São Paulo. O contrato atual do jogador com o Tricolor tem duração até o fim de 2015. Além disso, a escalação do jogador na equipe de Muricy vem se tornado inconstante. Visto que o atacante Alan Kardec atravessa uma grande fase.
Garantir permanência
Ainda não foi nesta rodada que o Flamengo se livrou totalmente do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time de Vanderlei Luxemburgo abriu 2 a 0 sobre o Sport neste domingo, na Arena Pernambuco, em Recife, mas levou dois gols no fim da partida e fez apena um ponto. Agora, a equipe volta ao Rio de Janeiro para enfrentar o Coritiba, no Maracanã na próxima semana, quando vai novamente tentar os três pontos.
Segundo o goleiro Paulo Victor, o clube da Gávea precisa conquistar os resultados para ter um fim de temporada tranquilo.
- É inexplicável. A gente vinha dominando a bola e, em uma desatenção, tomamos o gol e depois o empate. Tem que mudar um pouco a cabeça. Ainda faltam cinco jogos. É ter tranquilidade porque isso ai vai acabar uma hora - disse o arqueiro.
Aos oito minutos do primeiro tempo, Léo cruzou para a área do Sport e Márcio Araújo se antecipou e abriu o placar. Quinze minutos depois, foi a vez de Nixon aproveitar cruzamento de João Paulo e deixar o seu. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante saiu de campo machucado para a entrada de Muralha.
- Fico feliz por poder ajudar a equipe com o gol, o jogo está duro, mas vamos manter o foco. E estou triste porque ninguém gosta de sair assim (machucado), pois é prazeroso ajuda a equipe - afirmou Nixon. No segundo tempo, a equipe sofreu o empate já nos acréscimos. Aos 43 minutos, Danilo marcou de falta para o Sport. E, aos 46 minutos, Mike empatou a partida.
Na coletiva após a partida contra o Sport, Vanderlei Luxemburgo admitiu "que para o Flamengo buscar algo maior, tem que mudar o comportamento. Isso que temos que trabalhar."
- Abrimos dez pontos da confusão? Tudo bem, mas temos que ser contundentes, agredir o adversário, sair da defesa. A equipe tem que ser mais objetiva. O time vinha bem, dominou o Sport, mas os dez minutos finais foram terríveis. Não tem como eu chegar aqui e não cobrar dos meus jogadores. Temos que criar um perfil de equipe no ano que vem, criar uma base que vai servir muito para frente - disse o técnico irritado.