Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Flamengo quer as rendas do Maracanã investigadas

Arquivado em:
Sexta, 11 de Março de 2005 às 08:16, por: CdB

O Flamengo denunciou e o Ministério Público ordenou que a Polícia Civil vai investigue supostas irregularidades no sistema de renda dos jogos do Carioca-2005. Segundo os rubro-negros, a Federação do Rio, dirigida por Rubens Lopes, não tem apresentado notas fiscais dos borderôs e dificulta a fiscalização dos clubes.

- A princípio, tudo será apurado no inquérito que já existe. Mas, no futuro, podemos desmembrar e criar um novo - declarou o delegado Ricardo Codeceira, de Delegacia de Repressão ao Crime Organizado.

O policial explicou que vai convocar para depor pessoas relacionadas pelo Flamengo na denúncia, algumas como acusadas e outras como testemunhas. O secretário de Esportes, Francisco de Carvalho, deve ser um dos chamados, pois, segundo o Flamengo, viu irregularidades.

Os atuais dirigentes da Federaçãodevem ser convocados, entre eles Lopes.

- Não vemos necessidade de novas visitas ao Maracanã porque já temos perfeita idéia de como funciona o sistema de roletas e arrecadação. Pelo que sei, isso mudou pouco, só com troca de pessoas - disse ele ao site Terra 

A  primeira denúncia do Flamengo foi feita após o jogo com o Olaria, quando diretores do clube alegaram que a Ferj negou-se a dar notas fiscais do borderô, dificultou a fiscalização na sala de arrecadação e não permitiu a conferência dos ingressos com o número das roletas.

Em todos seus jogos no Maracanã, o Flamengo fez novas denúncias e não assinou os boderôs dos jogos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo