Flamengo e Campos reeditarão a final do Campeonato Estadual masculino de basquete. O time rubronegro derrotou nesta quinta-feira o Tijuca por 87 a 71 e fechou a série melhor-de-três em 2 a 1. O Campos classificou-se ao bater o Vasco na quarta-feira. A decisão será disputada em até cinco jogos. O primeiro desafio é no domingo, em Campos.
A vaga para a final foi conquistada de virada. Depois de perder a primeira partida, o Flamengo mostrou sua superioridade. Nas quadras do Grajau, o Tijuca cometeu seguidos erros. Com uma cesta de três pontos de Ted, ultrapassou o adversário pela primeira vez (9 x 11), mas o time rubronegro deu o troco e, bem nos rebotes, o Flamengo fechou o primeiro quarto: 19 x 15. Liderado por Gema, cestinha do jogo com 18 ontos, o time passeou em quadra na segunda parcial e manteve dez pontos de vantagem.
Na volta do intervalo, a equipe do técnico Miguel Ângelo aumentou o ritmo e chegou a abrir 18 pontos de diferença. O time norte-fluminense se desconcentrou e não conseguiu mais reagir. "São seis anos de Flamengo e quatro títulos. No Flamengo, é céu ou inferno. Estávamos perto do inferno, mas nos recuperamos", disse Miguel Ângelo.
Na segunda-feira, Tijuca e Vasco da Gama iniciam a disputa pelo terceiro lugar, colocação que garante vaga na Liga Nacional.