Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Flamengo corre risco de ficar fora da Timemania

Arquivado em:
Terça, 28 de Novembro de 2006 às 08:53, por: CdB

Enquanto o time do Flamengo coleciona derrotas em campo, a eleição para presidente, que será realizada na próxima segunda-feira, começa a pegar fogo.

Opositores do presidente Márcio Braga tiveram acesso a uma cópia do processo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em que o procurador federal Roberval Borges Filho executou o clube a pagar multa de R$1.019,767,48, em junho. Os co-responsáveis são Márcio e o ex-presidente Edmundo Santos Silva.

Segundo Márcio Braga, o clube deve R$ 120 milhões em impostos à Receita Federal e ao INSS, e vários presidentes e vices de finanças, desde a gestão de Luiz Augusto Velloso, em 1993, são co-responsáveis pelo montante da dívida. O atual presidente reconhece a multa imposta em junho e admite que não conseguiu pagá-la.

-Essa dívida vai ser incluída no perdão que o governo federal vai dar aos clubes em troca da exploração de nossa marca na loteria Timemania - explica o dirigente.

Mas o candidato à presidência pela chapa Revolução Rubro-Negra, Arnaldo Cardoso, faz o alerta: somente as dívidas acumuladas até setembro de 2005 seriam perdoadas. E próprio Márcio Braga admite que o clube não vem fazendo o recolhimento do INSS regularmente.

- A gente paga de vez em quando. Mas vamos acertar tudo quando a lei entrar em vigor.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo