O técnico do Flamengo, Abel Braga, não esconde seu temor quanto à situação em que o time se encontra no Campeonato Brasileiro. Mas, depois de muito pensar, após a derrota de terça-feira para o Santos por 2 x 0, e a conseqüente queda para a lanterna da competição, o treinador rubro-negro disse que nas próximas cinco partidas, sua equipe tem que vencer, pelo menos três, já que jogará quatro delas no Rio de Janeiro.
"Temos cinco partidas pela frente: Juventude, no sábado, em Volta Redonda, depois Guarani, em Campinas, e então jogaremos três vezes no Rio, contra Botafogo, Palmeiras e Atlético. Com isso, já falei para meus jogadores que, se quisermos sair de onde estamos, precisamos de, pelo menos três vitórias. Isso aqui é o Flamengo e temos que sair dessa", exclamou Abel.
Sobre os recentes fracassos do time no Brasileiro, o treinador do clube da Gávea afirmou que não acha que o time esteja jogando tão mal assim. Mas, segundo ele, os gols não estão acontecendo e, por isso, as vitórias não vêm.
"Não adianta ficar analisando o jogo, lamentando um erro aqui outro acolá. No futebol, o que importa é bola na rede e vitória. Temos atuado bem, com raça, mas estamos pecando no fundamento mais importante que é a finalização a gol. Enquanto não resolvermos isso, permaneceremos entre os últimos colocados", disse.
Fla faz as contas para fugir do rebaixamento
Arquivado em:
Quarta, 14 de Julho de 2004 às 15:07, por: CdB