Os animais do desenho "Madagáscar" conseguiram terminar com as duas semanas de reinado da saga final de "Star Wars" nas bilheterias de cinema dos Estados Unidos neste domingo, enquanto o filme sobre boxe com Russell Crowe estreou em um decepcionante quarto lugar.
"Madagáscar" vendeu 28,7 milhões de dólares em ingressos nos três últimos dias, de acordo com a DreamWorks. Desde que estreou, há duas semanas, acumula o total de 101 milhões de dólares.
O filme conta a história dos animais de um zoológico que resolvem fugir para a floresta e lá percebem que a vida selvagem não era o que eles esperavam. A comédia da Paramount Pictures com Adam Sandler, "The Longest Yard", subiu uma posição para a segunda, com 26,1 milhões de dólares arrecadados. O filme é um remake de "Golpe Baixo", sobre um time de futebol americano dentro de um presídio. Em 10 dias, o longa já acumula o total de 95,8 milhões de dólares.
Logo atrás veio "Star Wars: Episódio 3 -- A Vingança dos Sith", com 26 milhões de dólares em três dias. O filme já arrecadou 308,8 milhões de dólares até agora. A Fox espera que o trabalho atinja os 400 milhões de dólares, chegando perto dos 431 milhões do "Star Wars" de 1999, "A Ameaça Fantasma".
"A Luta pela Esperança" ("Cinderella Man"), filme do diretor Ron Howard sobre o pugilista Jim Braddock, com Russell Crowe e Renee Zellweger, ficou em quarto lugar com 18,6 milhões de dólares desde sua estréia na sexta-feira. O longa, que custou 88 milhões de dólares, foi lançado pela Universal Pictures, que esperava uma abertura mínima de 20 milhões de dólares.
Dois filmes de orçamentos modestos chegaram ao top 10 nesse final de semana. "The Sisterhood of the Traveling Pants", um drama baseado no romance de Ann Brashares sobre um grupo de jovens mulheres, pegou quinto lugar, com 10,3 milhões de dólares arrecadados. O filme sobre skate "Lords of Dogtown", com Heath Ledger, atingiu o sexto lugar com 5,7 milhões de dólares.
Filme de boxe com Russell Crowe perde para desenho "Madagáscar"
Arquivado em:
Segunda, 06 de Junho de 2005 às 14:39, por: CdB