Os filhos do jornalista Roberto Marinho divulgaram uma nota em nome da família, no fim da noite da última quarta-feira, sobre a morte do presidente das Organizações Globo, cujo corpo será velado em casa da família, no Cosme Velho, zona sul do Rio, a partir das 10 horas desta quinta-feira.
O enterro acontece às 16 horas no cemitério São João Batista, na zona sul do Rio. A seguir, a íntegra do comunicado.
- Estamos todos consternados com a morte de nosso pai, um homem cuja vida foi toda ela um exemplo que procuramos seguir, que procuramos levar os nossos filhos a seguirem, e que eles certamente terão orgulho que seus filhos sigam. Porque foi uma vida reta, dedicada ao trabalho e, fundamentalmente, ao desenvolvimento do Brasil.
- Jornalista acima de qualquer outra qualificação, foi com sua fibra em busca da verdade que aprendemos a agir.
- Foi com sua determinação na busca de realizar sonhos que aprendemos que os sonhos podem se tornar realidade. E foi com a sua obstinada defesa da cultura nacional que aprendemos que este é o único caminho que um conjunto de empresas como as Organizações Globo pode seguir.
- E é nesse caminho que seguiremos. Em homenagem à memória de nosso pai. E porque, como ele, acreditamos acima de tudo, no futuro de nosso Brasil.