A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fechou uma falha na nova regulamentação sobre o uso de motores na Fórmula 1 depois que a BAR retirou seus carros perto do final do Grande Prêmio de abertura da temporada, na Austrália.
A regra afirma que os motores precisam durar duas corridas seguidas e que mudanças não-programadas resultam em pena de 10 lugares no grid de largada. Mas o castigo não se aplica a carros que não terminam a corrida.
Em comunicado emitido nesta quarta-feira, a FIA disse que as equipes que não terminarem a primeira das duas corridas do motor terão que explicar as circunstâncias.
- Como resultado do que aconteceu na última volta da corrida em Melbourne será feita agora uma distinção entre não conseguir terminar e escolher não terminar, sendo a primeira fora do controle do piloto e a segunda, não - disse o comunicado.
A BAR retirou seus carros perto do final da prova na Austrália para permitir que os pilotos Jenson Button e Takuma Sato tenham novos motores na Malásia sem receber punição.