Representantes da organização não governamental Porão do Rock, de Brasília, e do Escritório da ONU contra Drogas e Crimes (UNODC) apresentaram hoje ao ministro da Cultura, Gilberto Gil, a campanha "Ligue-se na Música.
Desligue-se das Drogas". A campanha, que será desenvolvida durante o Festival Porão do Rock, previsto para julho, em Brasília, faz parte da estratégia mundial da UNODC de prevenção às drogas em eventos musicais. Serão divulgadas informações aos jovens por meio de produtos e atividades. A idéia é atuar junto a grupos de combate às drogas já existentes.
"Eu acho positiva a idéia da campanha, como também é uma decorrência cultural da juventude (..) ter essa dimensão da responsabilidade social", disse Gilberto Gil.
O organizador do festival, Ulisses Xavier, afirmou que o ministro demonstrou sensibilidade com o trabalho que vem sendo feito, até porque, além de músico, ele participa de organizações não governamentais. Durante a visita, Gil autografou uma guitarra para o futuro Memorial da Música Candanga, que funcionará no Museu Vivo da Memória Candanga.
Festival Porão do Rock terá campanha de combate às drogas
Arquivado em:
Sábado, 20 de Março de 2004 às 08:35, por: CdB