Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Festa da torcida do São Paulo acaba em vandalismo

Arquivado em:
Sexta, 15 de Julho de 2005 às 06:57, por: CdB

Acabou em vandalismo a comemoração do terceiro título do São Paulo na Copa Libertadores. Na madrugada desta sexta-feira torcedores da equipe destruíram vários vidros, bancas de jornais e pontos de ônibus na avenida Paulista, tradicional centro de comemorações da cidade de São Paulo.

Ainda antes da vitória são-paulina por 4 x 0 sobre o Atlético Paranaense no Morumbi, torcedores já depredavam pontos de ônibus na região da avenida Brigadeiro Luís Antônio, onde a Polícia Militar ainda não se concentrava.

Já por volta da meia-noite, quando a avenida era tomada por são-paulinos, alguns atos violentos eram causados pelos torcedores e foram repreendidos pela Polícia, de acordo com a PM.

Diante da represália policial, os torcedores partiram para o confronto com os PMs. Com a chegada da tropa de choque, os policiais passaram a lançar bombas de gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral e atirar balas de borracha contra a multidão.

Por volta de 1h o choque acuava os torcedores em direção a estação de metrô Brigadeiro. Lá, os são-paulinos fizeram uma barricada de fogo, que só foi extinto mais tarde pelo Corpo de Bombeiros.

O confronto na principal avenida paulistana durou cerca de duas horas.

- Faz tempo que eu trabalho aqui e é a primeira vez que eu vejo isso - disse o segurança Jacinto de Oliveira, 32, que ao proteger a loja de um amigo foi atingido na coxa direita por uma bala de borracha da PM.

A polícia ainda não tinha números sobre feridos e detidos, mas havia pelo 20 pessoas detidas na região da avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo